UNICENTRO

Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO)

 

 

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil, conforme avaliação do Ministério da Educação – MEC. Junte-se isso aos processos de avanço nas pós-graduações stricto sensu (mestrados e doutorados) e nas parcerias de desenvolvimento da internacionalização e temos alguns motivos da Unicentro figurar entre as melhores do país.

São inúmeros cursos com destaque em nível estadual e também nacional, consolidando a Unicentro como uma instituição de excelência. Aliado a isso, a participação da Universidade em redes como a Zicosur Universitário, Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e na American Association of State Colleges and University (AASCU), expandiu as possibilidades de intercâmbio e mobilidade docente e discente para mais de 400 instituições de ensino nas Américas, Europa e Ásia. Também há de se destacar a participação da Unicentro no Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

Não podemos esquecer também que a Unicentro, amparada no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, tem avançado em diversos segmentos. Com uma Pesquisa em constante aprimoramento, a inovação tecnológica desponta na Unicentro, como destaque, dezenas de patentes requeridas e várias pesquisas premiadas.

Na área de Extensão, com mais de 400 projetos, a Unicentro segue promovendo a interação com a comunidade regional na qual está inserida, com iniciativas que melhoram a vida das pessoas.

Já no quesito Ensino, a busca constante pela formação de qualidade é um dos propósitos da Unicentro. Anualmente, a Universidade forma uma gama de profissionais aptos para atuar junto à sociedade em todas as áreas do conhecimento.

O ensino superior é capaz de mudar, para melhor, o futuro da sociedade regional. É por isso que, constantemente, buscamos alternativas e criamos oportunidades de aprimoramento nos serviços desenvolvidos na Unicentro, pois acreditamos que a Unicentro faz. A Unicentro transforma.

Áreas de Excelência na Pesquisa

Ciências Agrárias (Agronomia, Ciências Florestais); Biodiversidade; Química; Gepgrafoa; Farmácia; Bioenergia; Letras; História; Educação; Desenvolvimento Comunitário; Engenharias; Ensino; Sociais Aplicadas; Medicina Veterinária; Ciências da Saúde.

Principais Ações de Extensão

Núcleo Multidisciplinar de Estudo de Agroecologia e Produção Orgânica; Teste da Orelhinha em Irati e Região 2017 – 2019 (TOIR); A arte de contar histórias e encantar: literatura para os pequenos II; Sábados Litarários/6ª Edição – Homenagem ao Professor Antônio Cândido; E-Lixo: Reutilização e/ou Reciclagem na Unicentro.

 

Destaque

A Unicentro conta com mais de 50 municípios em sua abrangência, atendendo mais de 1 milhão de habitantes, para os quais oferece oportunidades de formação superior com cursos de graduação e de pós-graduação e vários serviços que propiciam maior desenvolvimento regional. Além disso, com a expansão da modalidade de EaD, a universidade atinge quase que 100% das regiões do Paraná com seus polos.

A UNICENTRO conta com 11.914 e 8 campus.

Reitoria UNIOESTE

Endereço: Rua Padre Salvador, 875
Santa Cruz, Guarapuava – PR – CEP 85.015-430
Fone Campus Santa Cruz: (42) 3621-1000
Fone Campus Cedeteg: (42) 3629-8100
Fone Campus Irati: (42) 3421-3000
E-mail: comunicacao@unicentro.br
Site UNICENTRO: www3.unicentro.br/

Skip to content